Painel FUNARTE 2012

11/09/2012 23:43

 

Estamos organizando o Painel FUNARTE de Regência Coral, que será realizado de 1º a 6 de outubro. A UFCG e UEPB estão recebendo o evento, que é financiado pelo MINC/FUNARTE. A equipe que vem para cá é formada pelos professores Samuel Kerr, Giselle Cruz e Leandro Sousa, todos de São Paulo. Sameul Kerr é uma referência no canto coral nacional, tendo se destacado por seu trabalho com coros universitários. Uma das tônicas da sua metodologia é o processo criativo-musical durante o ensaio coral. Giselle Cruz tem se destacado por seu trabalho com coros infanto-juvenis. Tem atuado em diferentes instituições, dentre as quais o Instituto Bacarelli, o Projeto Guri e o SESC.
 
O Painel funcionará em dois turnos. Pela manhã, das 8:00 h às 12:00 h, teremos as aulas de regência. O público alvo são os alunos de música, os cantores e os regentes no exercício da profissão. À noite, das 19:00 h às 21:00 h, acontece o ensaio do grande coro, que interpretará obras diversificadas. O corão é aberto a toda a comunidade.
 
Os Painéis já foram realizados em Araxá-MG, Natal-RN, Belém-PA e Goiânia-GO. Em todas as cidades, um sucesso total. Em Belém, ministrei aulas ao lado do professor Angelo Dias e Lidiana Mincov. Tivemos 160 alunos do estado do Pará e circunvizinhanças. Hoje, soube que em Goânia estão participando 262 cantores/regentes. Vamos intensificar a divulgação e fazer com que esta experiência em Campina Grande seja também bastante exitosa. O evento é gratuito. Convidem os seus coros, amigos, colegas músicos.
 
Maiores informações no site www.paineisfunarte2012.blogspot.com.br
 
Abraço,

Vladimir Silva, DMA
UFCG - CH - UAAMI